Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) resultou, na manhã desta quinta-feira (7), na apreensão de 44 animais bovinos no interior do município de São Gabriel.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da 2ª Decrab-Alegrete, da Delegacia de Polícia de São Gabriel e de fiscais da Seapi. As ações ocorreram em quatro propriedades rurais ligadas a suspeitos de receptação de gado furtado.
Os 44 bovinos foram apreendidos em uma das propriedades, que estava com status inativo junto à Secretaria da Agricultura — o que, segundo a legislação, impede a permanência de animais no local. Além disso, os responsáveis não apresentaram comprovação da origem lícita dos animais.

A maioria do rebanho apreendido é composta por fêmeas das raças Hereford e Red Angus, com idades entre zero e 36 meses e marcas recentes. Os animais permanecerão apreendidos para eventual reconhecimento por parte de possíveis vítimas de furto.
Leia mais:
- No dia em que a Lei Maria da Penha completa 19 anos, homem é preso por tentativa de feminicídio no Noroeste do Estado
- Jovem suspeito de roubar duas vezes o mesmo estabelecimento é preso em Tupanciretã
- Delegados de Santa Maria e região lamentam morte do colega José Antônio Taschetto Mota; Associação publica nota de pesar